segunda-feira, 22 de junho de 2015

Uma linda partida

Restava apenas uma partida na mesa 1 Alvaro X Antonio ficando o desfecho 
para os instantes finais, literalmente no ultimo minuto do jogo. Parabens aos dois jogadores.

Amigos do Xadrez

Estou repassando abaixo, o texto com o título "Uma linda partida" que o aluno Pedro Henrique Porto falou sobre o xadrez, comungando com o nosso pensamento a respeito de um torneio de xadrez.

Xadrez ... Um jogo belíssimo. Durante a quarta rodada dos jogos escolares 2015 de Petrolina, jogavam Álvaro Cristiano e Antonio Junior. O tempo de jogo era de 21 minutos para cada jogador. Nos instantes finais Antonio ficou com menos de 1 minuto e Álvaro com um pouco mais de 1 minuto. Nesse momento a maioria dos espectadores, pais, técnicos e os demais jogadores que já haviam concluído seus jogos, observavam o desfecho da partida, certamente sabiam que o titulo de campeão provavelmente sairia do vencedor desse embate.

Não deu outra... Álvaro venceu concluindo o torneio com 5 vitorias em 5 e Antonio ficou em segundo com 4 vitorias, o mesmo numero de vitorias de Pedrinho porem o diferencial .... a derrota foi justamente para o campeão.

Nesse ano a categoria Mirim Masculino foi bastante equilibrada. Na ultima rodada Pedrinho jogou contra seu colega Almir estando ambos com 3 vitórias em 4 jogos.... quem vencesse ficaria com o terceiro lugar. nessa mesma rodada vários outros jogadores também estavam com 3 pontos, dentre eles Ruan que venceu Pedro na 3 rodada. 

Fica o aprendizado da festa que foi a disputa e do respeito entre os atletas sendo que vários deles são amigos fora do tabuleiro e após a derrota chegam ate a brincar com o resultado, outro aspecto muito positivo a ser trabalhado no xadrez, a cordialidade e o respeito entre os enxadristas.


Todos estão de parabéns pela belíssima disputa.

FONTE: 
http://pedrinhoxadrez.blogspot.com.br/2015/06/xadrez.html

Um comentário:

  1. Velho amigo

    Gostei de saber que comungamos do mesmo entendimento quanto ao xadrez que foi jogado esse ano nos jogos escolare de Petrolina. Apenas a ressalva que o texto é do Pai do Pedro e não assinei apenas por achar que já estava sub entendido uma vez que me referi a ele como Pedrinho, mas tá valendo da mesma forma o elogio e quero que o amigo saiba que acredito que a evolução dos alunos devem em muito ao esforço de seus professores claro lista essa encabeçada pelo amigo e que já é bastante extensa pois temos o Anderson, o Roniele, o Bruno Antunes, Gilson e Marcelo Rosa, o Agnaldo Melo e vários outro a quem peço desculpas por não mencionar todos mas sintam-se também prestigiados.

    O xadrez em Petrolina é o que é com certeza grasps a dedicação dos senhores como Educadores. Como Pai de aluno e como enxadista o meu muito obrigado.

    ResponderExcluir