sexta-feira, 26 de junho de 2015

VIVA! A VIDA!

  Detalhe: Ele não está cochilando, mas sim calculando os lances futuros.

Quero registrar aqui a passagem de aniversário do meu neto Oliver Bruno ocorrido dia 25 de Junho, nos seus 6 anos de idade. Para mim um motivo de orgulho e de alegria contemplada por todos da família. Ele está dando os primeiros passos no xadrez e espero que venha a gostar de jogar este jogo que adotei na minha vida.
Quando ele nasceu fiz um poema em sua homenagem, com o título VIVA! A VIDA!

Viva! A Vida!   

Na nossa vida, uma criança...
Chegou como um passarinho,
Carregando nossa esperança,
Com seus lampejos de carinho.

Veio nas asas da liberdade,
Num voo livre de uma emoção.
Chegou o anjo da felicidade,
Que faz pulsar nosso coração.

Para: Oliver Bruno
Do Vovô: Emídio

2 comentários:

  1. Grande amigo!
    que foto linda essa de seu neto. A imagem nos passa um poder de reflexão que nós que jogamos xadrez sabemos ser uma das qualidades adquiridas com a prática da arte de Caíssa.

    E quanto a poesia fico com a opinião de Pedrinho. O amigo é sim um grande poeta.

    Que Deus o abençôe e cubra de bençãos sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Amigo Rodolfo
      O interessante é que o mesmo tem esse hábito expontâneo nas poucas vezes que ele joga. Não sei se será um grande enxadrista, mas rogo a Deus para ele ser um cidadão de bem.
      Quanto as poesias herdei o legado de minha mãe, que escrevia muito. Agora para ser poeta estou muito distante de ser considerado um "grande poeta", porém confesso a voce e a Pedrinho que tenho habilidade no jogo das palavras,fato este, que se reflete na minha vida de xadrez na qual sempre procuro criar alguma coisa dentro do tabuleiro.
      Que Deus o abençoe também junto aos seus familiares.
      Obrigado pelas suas palavras de elogios ao meu respeito.

      Excluir