domingo, 11 de janeiro de 2015

Xadrez constrói Amizades!!!

    Alexsandra x João Gabriel (seu filho). Foto dos Jogos Pre Mirins 2014.

Uma das maiores alegrias que tive no ano de 2014 foi ter reencontrado Alexsandra. Ela foi a protagonista do entrevero ocorrido com Andrea (filha) nos Jogos Escolares em 1999, onde se desentendeu com a organização do evento, insatisfeita diante da decisão que tomamos com o apoio de um vídeo, cujo incidente foi relatado neste BLOG. http://emidioxadrez.blogspot.com.br/2014/12/no-dia-em-que-um-video-me-salvou.html. Este artigo foi divulgado também no Site: ClubedeXadrezOnLine: http://www.clubedexadrezonline.com.br/artigo.asp?doc=14447.
Eu tinha uma imensa vontade de revê-la e sempre pedi a Deus por esse momento. Quis o destino que a mesma fosse trabalhar no Colégio Maria Auxiliadora, e num certo dia ela chega na Sala de Xadrez, eu sem reconhecê-la, estava vindo buscar seu filho João Gabriel que por coincidência era meu aluno.
Relembramos aquele fato, onde ela reconheceu que tinha errado em se retirar da competição naquela época, impulsionada pela insatisfação de não aceitar as derrotas, levada pela energia da geniosa cabeça pensante de sua juventude.
Hoje somos amigos. O xadrez serviu de ponte para essa amizade, confirmando o poder sociável do nosso esporte favorito.

Um abraço para ela e sua família, desejando um próspero 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário