quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

FRED ESTÁ VOLTANDO

                                  Sinal positivo para o seu retorno aos tabuleiros.
Posição da 1ª partida: Fred Bandeira 1 x 0 Emídio Santana


                           Posição da 2ªpartida: Emídio Santana 1 x 0 Fred Bandeira

No último dia 06 de Janeiro fiz uma visita ao meu grande Amigo Fred Bandeira, que convalesce de um xeque quase fatal, mas em detrimento a esse revés ele já se prepara para jogar o próximo lance da partida mais difícil da sua Vida. .
Como todos sabem, o mesmo foi acometido de um AVC no qual se recupera gradativamente, e aos poucos começa a caminhar normalmente com a implementação de um rígido acompanhamento fisioterápico que lhes traz grandes perspectivas de melhoras, porém para quem esteve em cadeira de rodas a evolução do quadro está sendo fantástica graças a Deus.
O amigo Fred foi o enxadrista que mais enfrentei nos tabuleiros de xadrez. Jogávamos no trabalho e muitas vezes em nossas casas com partidas que duravam horas. Fizemos um rápido cálculo para saber quantas partidas havíamos jogado até os dias de hoje e chegamos a um quantitativo bastante expressivo.
Tiramos por base o período enxadrístico mais intenso que foi entre 1990 e 1995 numa média de 10 partidas por dia levando-se em conta 10 dias em cada mês, apareceu a incrível marca de 6.000 partidas!!!. Vejam como calculamos: (10 partidas p/ dias x 10 dias de cada mês) = 100 por mês x 12 (meses)  = 1.200 por ano, 1200 x 5 anos é igual a 6.000 partidas!!!. É Sério!!!  Acreditem se quiser.
Jogamos neste dia, duas partidas cujo placar apontou 1x1, com duas “SICÍLIAS” (como ele chama) de grande beleza técnica.  Ficou comprovado que o seu cérebro está 100%, portando não sofreu nenhuma avaria.  O mais impressionante deste match eterno é a existência de um grande equilíbrio de forças entre os dois jogadores de naturezas táticas.
Caros amigos do Esporte Rei. Se preparem que  DOM FRED está de volta aos tabuleiros da vida. A segunda etapa do Circuito Sanfranciscano de 2015, levará o seu nome numa justa homenagem a essa grande figurinha carimbada do xadrez de Petrolina e Região.
Conclamo todos enxadristas amigo de Fred para fazer uma visita ao mesmo. Ele está necessitando muito de uma força.  
Valeu! FRED. A amizade e a rivalidade sadia continuam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário