domingo, 24 de novembro de 2013

Gente que ama e faz o nosso xadrez

     Da esquerda para direita: Genilton, Girleide, Murilo, Genilson, Mirelli, Ingryd Vitória e João Vitor.(Família Nogueira)

Na nossa trajetória enxadrística sempre vivemos fortes emoções proporcionada por pais de alunos, alunos e atletas em geral. Quando nosso âmago é provocado, a emoção transborda os nossos sentimentos, ficando latentes as nossas virtudes diante do que pensamos e queremos para o xadrez de Petrolina e região.
As ideias da Associação Sanfranciscana de Xadrez, convergem para as questões sociais, que no elo da interação acontece o exercício da convivência e harmonia entre os que vão para uma competição escrever não só a sua história no jogo de xadrez através de troféus e medalhas conquistadas, mas sim de construir uma amizade saudável para que se perdure pelos restos das nossas vidas.
Dona Girleide Nogueira levou seis integrantes da sua família entre filhos e sobrinhos, pela primeira vez a um torneio. O fato mereceu destaque no nosso cenário. Ela agradeceu a receptividade, falando que “a vida não é feita de medalhas e troféus”, pois precisamos ajudar a construir o caráter de cada criança e  adolescente que participam das competições.
A família Nogueira é um dos exemplares das ações dos nossos propósitos, nos dando a certeza de que a semente da socialização está proliferando a árvore genealógica do enxadrismo na região.
Não podemos esquecer das famílias: Santana, Coelho, Sousa, Silva, Porto, Gomes, Melo, Pires, Pereira, Alves, Galvão, Leite, Siqueira, Ferreira, Carvalho, Amorim, Alencar, Moreira ,Marques e Santos. Enfim todas as famílias que fazem a história do nosso esporte preferido, unindo-se à corrente da Paz.     
Obrigado a toda essa gente que ama e faz o nosso xadrez. Que em 2014 continuem esse verdadeiro exercício de cidadania.


Emídio Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário