terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Xadrez e Poesias


Caros! Amigos

A partir desta data vou colocar no Blog todas as minhas poesias sobre xadrez. É uma demonstração do fascínio que tenho pelo xadrez.
Espero que gostem da minha ousadia na escrita.

Uma criança no Xadrez

Sempre sou uma criança
Jogo bola, peteca e xadrez
Na jogada da esperança
Não vou passar a minha vez


Briga de idéias

Xadrez é a luta da lida
Contra as dificuldades
Numa briga de idéias

Desafio da vida

As agitações urbanas
Nos coloca em xeque
Mas a vida segue

Lance da vida

A imaginação pede urgência,
Na peça jogada por uma vida...
Surpresa num lance inocente.


Faz parte!

Numa desatenção mental
Errei na jogada da vez...
Perdi mais uma no xadrez

Uma derrota

Numa partida perdida
O rei fica humilhado
Num tabuleiro da vida

Jogo jogado

Num mundo quadrado
Ninguém pensa em derrota
Antes de ter jogado

(Assim como na vida)

3 comentários:

  1. Bom dia Emídio.
    Sempre estou acompanhando o seu blog e gostaria de oferecer uma sugestão que traria mais visibilidade ao excelente conteúdo aqui publicado: Uma página no facebook. Lá a interação é mais direta e todos recebem uma notificação quando houver uma nova postagem.
    Se precisar de ajuda pode contar comigo.
    Grande Abraço
    Paulo Junior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Paulo. Estou interessado. Vamos conversar sobre esse assunto.
      Apenas acho que o facebook vai demandar meu tempo para postar.
      Agradecerei bastante a sua colaboração.
      Aguardo notícias;
      Um abraço
      Emídio

      Excluir
  2. Olá Emídio. É mais fácil do que parece postar no facebook. Sem contar na praticidade em acompanhar os comentários. Por exemplo, pra saber se o Sr tinha respondido meu comentário eu tive que entrar aqui e procurar a postagem para ver se a resposta tinha saído, entendeu? Lá no face os amigos já são avisados da resposta.
    Pode marcar um dia que eu vou em sua casa lhe ajudar ou então cria a conta no facebook e me adiciona que eu te ajudo por lá mesmo.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir