segunda-feira, 16 de novembro de 2015

5ºTorneio Amador de Xadrez de Sobradinho-BA.

                        Grande participação das escolas com os seus  alunos.

                           Bom número de meninas participando.

                     Ivanildo Francisco recebendo de Marcelo Monteiro a homenagem de Selvira Xavier(in memoriam).

                             
                              Premiação das meninas.
                          O Campeão Absoluto Álvaro Cristiano rumo ao Sulamericano da Bolívia.

                         Emídio x Pedro um desafio a parte. Terminei em 4º lugar.

                                Gildemar 3º colocado.
                             
       Pedro Porto Vice Campeão Absoluto e Campeão Sub 18 recebendo o troféu das mãos do seu Pai Rodolfo Porto.

                                  Uma parceria em nome do xadrez.
                                       
                                             O 5ºTorneio Amador de Xadrez de Sobradinho-BA, foi um sucesso, com a participação de aproximadamente 90 enxadristas inscritos, que fizeram uma verdadeira festa enxadrística no dia 15 de Novembro, data em que se comemora a Proclamação da República Federativa do Brasil.
O xadrez da “Terra Barragem” deu mostras do seu crescimento e pujança tendo a frente o seu grande comandante, professor  Marcelo Monteiro, que demonstrou com a sua equipe uma organização impecável.  O árbitro oficial foi o AR Cristiano Afonso, com uma excelente condução.
O campeão geral foi o nosso aluno do Plenus Colégio e Curso, Álvaro Cristiano, com uma grande performance, inclusive superando a nossa caminhada para o título na última rodada.  Ele está de malas prontas para a disputa do Sulamericano na Bolívia, em dezembro. O vice campeão geral foi Pedro Henrique Porto, aluno do professor Anderson Diego, no CEMAM Auxiliadora. Pedrinho demonstra a cada dia toda a sua ascensão técnica. Gildemar Santos foi terceiro colocado e Emídio José ficou na  quarta colocação.
Os membros da Associação Sanfranciscana de Xadrez, Emídio José, Gildemar Santos, Rodolfo Porto e Cristiano Afonso, estiveram presentes para consolidar o  apoio da entidade a este grandioso evento, que já é tradicional. O Organizador Marcelo Monteiro, afirmou que no próximo ano a competição, a qual deixará a alcunha de “Amador” será realizada no mês de Maio, devido a sobrecarga do calendário anual.
Um fato que nos deixou emocionado foi a homenagem feita a Selvira Maria Xavier (falecida), quando o seu esposo Ivanildo Francisco falou da sua luta pela vida. Demonstrou o reconhecimento e gratidão de Marcelo pela pessoa que apoiou o projeto do torneio desde o início.    
Nós que fazemos a ASFX, agradecemos a Marcelo e toda sua equipe pela receptividade e por confiar no nosso compromisso de expandir o nosso esporte em toda região Sanfranciscana.   

VALEU! TODOS SAÍRAM VENCEDORES.

2 comentários:

  1. Agradeço pelos elogios e reconhecimento de Emídio, ainda mais sendo ele um dos responsáveis pelo Xadrez na Região Sanfranciscana. Para nós, é gratificante receber atletas de alto nível como Álvaro Cristiano e Pedro Henrique Porto, bem como os enxadristas da Associação Sanfranciscana de Xadrez, aliás essa parceria com Sobradinho fortalece nossa cidade. Meu amigo e árbitro Cristiano Afonso, com sua excelente atuação e também responsável pelo apoio desde o 2° Torneio realizado em 2012. Conquistamos novas amizades, mostramos a todos que Sobradinho tem potencial para realizar grandes eventos. Em relação a homenagem à Selvira, mais do que justa, afinal nos apoiou quando alguns negaram apoio. Seu esposo, Ivanildo Francisco Seabra nos emocionou com seu discurso. Fiz o que podia para oferecer o que estava ao meu alcance, peço desculpas por qualquer falha cometida. Mas no final, todos saíram vencedores por Proclamar a República do Xadrez em Sobradinho-Ba, nesta data especial para nosso país!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo. Foi uma verdadeira festa de congraçamento enxadrístico. Não teve falhas, pois foi tudo perfeito. Nós é que agradecemos a sua receptividade. Com certeza, adicionei mais amigos na minha vida de xadrez, além de ter sido um grande aprendizado para nós, pela organização do evento. Um abraço fraterno amigo Marcelo.

      Excluir