quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Curitiba será sede da etapa de 15 a 17 anos das Olimpíadas Escolares


Período da competição - 2 a 11 dezembro de 2011
Modalidade xadrez - de 2 a 5/12

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) definiu Curitiba (PR) como sede das Olimpíadas Escolares 2011 para jovens de 15 a 17 anos, a ser realizada de 2 a 11 de dezembro. A capital paranaense receberá cerca de 4 mil atletas, de 12 modalidades, para participar da maior competição estudantil do país. A etapa de 12 a 14 anos acontecerá em João Pessoa (PB) entre 9 e 18 de setembro.

"Curitiba apresenta excelente infraestrutura para atender os atletas e participantes. A cidade já está pronta para receber o evento, por isso nossa confiança de que fizemos a escolha certa. Procuramos estabelecer um alto nível de exigência para que a cidade receba o evento. Curitiba é um exemplo para o país em matéria de transporte e demonstrou possuir uma rede hoteleira que atende as necessidades da competição. Será um evento maravilhoso, em belos locais de competições.", destacou Edgar Hubner, gerente de Iniciação, Fomento e Eventos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e diretor geral das Olimpíadas Escolares.

As Olimpíadas Escolares são realizadas em duas etapas - em cidades diferentes - com faixas etárias distintas. A de 12 a 14 anos conta com a disputa de 12 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. A de 15 a 17 anos também tem 12 modalidades: inclui o taekwondo, mas não conta com o badminton. Durante os dias de disputa, há também uma programação intensa direcionada aos participantes, com uma série de atividades culturais, educativas e sociais.

Desde o seu primeiro ciclo (2005-2008), as Olimpíadas Escolares reúnem milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas para uma competição de abrangência nacional. Somente na edição de 2010, somadas as duas etapas (com cerca de dez dias, cada), mais de 8.600 participantes de mais de 2.300 instituições de ensino marcaram presença na Etapa Nacional.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, co-realizadas pelo Ministério do Esporte, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas e apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba e Governo do Estado do Paraná.

Fonte: www.clubedexadrez.com.br

Um comentário:

  1. Ola, gostaria de publicar meu blog aqui, o link do seu blog já esta no meu!

    http://xadrezjunioferreira.blogspot.com/

    ResponderExcluir