terça-feira, 24 de maio de 2016

Alvaro Cristiano vence o Torneio de Sobradinho pela quarta vez consecutiva




















No último domingo dia 22 de Maio de 2016, estivemos participando do Torneio de Xadrez de Sobradinho, "Troféu Selvira Maria"  em sua 6ª edição, onde constatamos a evolução técnica dos jovens e crianças daquela localidade, nos levando  a crer que num futuro bem próximo teremos um celeiro de enxadristas com grande bagagem competitiva. Esse ano contou com a presença de uma equipe do CPM de Juazeiro-BA., alunos do Professor João Junior.  76 inscritos fizeram uma verdadeira festa de congraçamento enxadrístico.
A organização como sempre foi perfeita, tendo a frente o professor Marcelo Monteiro juntamente com toda a sua equipe. Todos com as suas tarefas, a sua esposa Jucy Kaetano cuidando do lanche fornecido a cada 2 rodadas do evento. Na arbitragem o AR Cristiano Afonso, com o auxílio de Rodolfo Porto e do próprio Marcelo realizaram um grandioso trabalho. Registramos a visita do ilustre Prefeito Luiz Vicente com a sua digníssima esposa, que veio dar o seu apoio ao nosso esporte, renovando a sua proposta de elevar o xadrez, ratificando como uma grande ferramenta pedagógica, haja vista o PROJETO XADREZ E MATEMÁTICA nas Escola Municipais de Sobradinho, o qual é coordenado pelo professor  Marcelo com grande sucesso.
Quanto a competição, o título foi conquistado pela quarta vez consecutiva pelo nosso aluno do Plenus,  Alvaro Cristiano que vem jogando muito bem e merecendo os louros da vitória. Ficamos satisfeito com a 3ª colocação. Destacamos a conquista de Pedro Porto no Sub16. Da cidade de Sobradinho destacamos Everton Micael campeão no SUB 18 e  o vice campeão da competição, o enxadrista José Hamilton que fez 4 pontos, perdendo apenas para o campeão Alvaro. É latente a evolução técnica dos competidores da "Terra da Barragem" desde as categorias menores até o absoluto.
A Associação Sanfranciscana de Xadrez renova o seu compromisso de apoio a esse evento de grande magnitude.

VALEU! PARABÉNS A TODOS.  

4 comentários:

  1. Realmente foi um Belo Evento. Melhorando o nível técnico de Sobradinho a cada ano. A Parceria com a Associação Sanfranciscana de Xadrez veio fortalecer ainda mais essa prática que já é uma realidade aqui. Álvaro com sempre destaque, assim como Pedro Porto. 2 nomes merecem destaque local: Everton Micael (Campeão Sub 18) e José Hamilton (2º colocado Absoluto), perdendo apenas para Álvaro. Mais de 300 cachorros quentes,(sucos) e 335 picolés foram servidos aos atletas e pais presentes no Evento.

    ResponderExcluir
  2. Um grandioso evento. Os resultados expressivos dos atletas de Sobradinho a exemplo de José Hamilton e Everton Micael demonstram a grande evolução técnica do xadrez na cidade.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir