quarta-feira, 5 de agosto de 2015

TÁ NO PAN! TÁ NA MÍDIA!


Aos poucos  o xadrez vai ocupando o seu lugar de destaque no cenário midiático sempre com lances bem calculados.  Passando por Recife nos dias 1 e 2 de Agosto vi no Shopping Center Rio Mar um “apelo comercial” usando o nosso campo de batalha enxadrística. O universo quadrado estava em destaque com luminosidade causando um efeito visual que chamava atenção de todos que passaram pelo local, onde uma Imobiliária vendia seus produtos usando um tabuleiro de xadrez. Várias marcas já exploram a imagem desse jogo nos seus produtos, em propagandas veiculados nas TVs. A Globo está fazendo a chamada da sua próxima novela das "A Regra do Jogo" apresentando um xadrez humano.  
Os diretores de eventos de xadrez tem procurado muito usar a criatividade como ponto chave de um esporte que não é popular, com uso de ideias prodigiosas de alguns, vendendo a imagem do “Jogo dos Reis” trazendo grandes perspectivas de valorização do nosso desporto para o interesse comercial.
Coincidentemente está sendo notícia no mundo inteiro, a confirmação da inclusão do xadrez nos JOGOS  PAN AMERICANOS DE 2019 a serem realizados no PERU. Acredito que o chamativo se deu pelo excelente trabalho de base através do xadrez escolar naquele país onde o nosso esporte é bem tratado, haja vista os grandes enxadristas que despontam no cenário enxadrístico mundial, capitaneado pelo GM Julio Granda, e também o surgimento  dos “Irmãos CORI” (Jorge e Deysi), os grandes prodígios do xadrez mundial.
Vamos seguir em frente com os nossos propósitos.

PARABÉNS A TODOS QUE FAZEM O XADREZ NO MUNDO.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário