domingo, 23 de novembro de 2014

Fábio Pires mais uma vez Campeão!

                                           Martinho Lutero 0 x 1 Fábio Pires

Depois de conquistar o Campeonato Petrolinense 2014, Fábio Pires venceu neste sábado dia 22, o 3º Torneio da Assemco confirmando a sua condição de melhor enxadrista de Petrolina e região durante todo Circuito Sanfranciscano Ativo 2014. Gilson Rosa foi o Vice Campeão e Leandro Rosa terminou em Terceiro lugar. Os campeões das categorias foram: Sub8 Heitor Dias, Sub10 Icaro Darlan, Sub12 Pedro Henrique Porto, Sub 14  Alvaro Cristiano, Sub 16 Luiz Eduardo e Feminino Elaine Dias.
A competição contou com a participação de 23 enxadristas, sendo 17 do grupo absoluto e 6 do grupo dos menores.  O número de participantes foi muito pequeno em relação a média da temporada, porém acreditamos que a queda foi devido a distância do local. Entretanto não tirou o brilho de competitividade e desportividade dos que foram prestigiar esse grandioso evento enxadrístico.
O árbitro da competição foi Euclides Marques que mais uma vez demonstrou toda a sua capacidade em que pese o seu tempo de parada durante todos esses anos, mas ele está de volta para colaborar conosco. Fica o exemplo de que estamos crescendo tecnicamente, havendo a necessidade de todos se reciclarem para que na hora de uma discussão da regra possamos tomar decisões acertadas como aconteceu nos casos ocorridos em que a comissão agiu em conformidade com as regras da FIDE.   
A Associação Sanfranciscana de Xadrez imbuída no propósito de dignificar ainda mais o nosso xadrez terá no triênio 2015/2016/2017 uma nova diretoria, compromissada com o trabalho da causa enxadrística.
Nossos agradecimentos a ASSEMCO e em particular a pessoa do amigo Gildemar Santos que interveio na consolidação desta competição que faz parte do calendário anual da ASFX.
Obrigado a todos.
ATÉ 2015!!!   

Um comentário: