sábado, 24 de maio de 2014

Visitem! Fred Bandeira

     Fred Bandeira (de óculos) competindo pelo 1º Torneio Dinâmico em 1999.

Na quarta-feira recebi a notícia através de Ciro irmão de Fred informando que o mesmo estava doente, acometido de um AVC. Estive na casa dele na sexta-feira dia 23 de Maio fazendo uma visita, onde conversamos sobre seu estado de saúde e o seu futuro.
Garanto a vocês que ele está bem psicologicamente e se recupera de um pequeno derrame, que deixou sequelas pequenas, onde segue uma dieta rigorosa aliada a exercícios fisioterápicos, para sua total recuperação. 
Vi o quanto ele é querido na família com o empenho de sua mãe dona Corina e seus irmãos para deixá-lo em forma para batalhas futuras. 
Diante desse fato, convoco todos amigos do xadrez para que façam uma visita ao nosso amigo Fred Bandeira que o ajudará bastante na sua pronta recuperação.   Já fiz um desafio para as minhas próximas visitas jogarmos uns pings.
Desejo ao amigo Fred muita saúde e paz.  

2 comentários:

  1. Penso eu que ele é um dos grandes nomes do xadrez do sertão pernambucano.

    Professor, bem que poderia ter um documentário ou livro que conte a história do xadrez de Petrolina, não acha?? É importante manter essa identidade e trajetória de um dos municípios talvez com um dos cenários enxadrísticos mais diferenciados do interior do nordeste brasileiro.

    Um abraço!

    Caio Graco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caio
      Comecei a escrever algumas coisas mas não tive tempo para concluir. A gente vai precisar de muitas informações externas, para enriquecer o histórico.
      Um abraço
      Emídio Santana

      Excluir