quarta-feira, 21 de novembro de 2012

EMÍDIO SANTANA, TÉCNICO DE PERNAMBUCANO NAS OLIMPÍADAS ESCOLARES




 
                                           Emídio Santana, melhor Sênior do Aberto do Brasil em Juazeiro do Norte-CE.
Temos a grata satisfação de informar para toda comunidade enxadrística de Petrolina e Região, que o nosso nome foi escolhido para representar Pernambuco nas Olimpíadas Escolares Nacionais, categoria de 15 a 17 anos, que ocorrerão entre os dias 25/11 a 08/12/2012 na cidade de Cuiabá-MT.
Realmente é motivo de regozijo e alegria para nossas vidas, termos a oportunidade  de rever grandes amigos e construir novas amizades dentro do nosso universo quadriculado.  
Pela terceira vez o destino nos coloca o grande desafio de ser o Técnico da Delegação Pernambucana de Xadrez, em uma edição das Olimpíadas Escolares. Estivemos no ano de 2007, em Poços de Caldas-MG com os nossos atletas Ronaldo Teixeira e Samanda Passos.  Em 2010, acompanhamos os atletas Ronaldo Teixeira e Ingra Ribeiro.  
                      Eu, Samanda, Ronaldo e Zita

                                           Eu e Ingra

Este ano estão inscritos um número recorde acima de 4.000 atletas, com as seguintes  modalidades desportivas: Judô, Atletismo, Natação, Ciclismo Estrada, Ginástica Rítmica, Taekwondo, Tênis de Mesa, Xadrez ,Voleibol, Vôlei de Praia(estreante), Basquetebol, Handebol e Futsal.
A convite do COB (Comitê Olímpico Brasileiro),  estarão prestigiando e observando esse grandioso evento de referência para o mundo desportivo, representantes de 15 países e membros do COI (Comitê Olímpico Internacional). Portanto, para os organizadores do evento, será uma espécie de ensaio para os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.  
Para as modalidades Olímpicas, existe uma grande expectativa visando o futuro Olímpico da Nação. Vale lembrar, que através das Olimpíadas Escolares já surgiram grandes nomes, a exemplo da Judoca Piauiense, Sarah Menezes, Medalha de Ouro em Londres.  No xadrez, o campeão e o vice asseguram vagas para o Sul Americano da Categoria.         
Os nossos enxadristas, José Carlos, da Escola Austro Costa, de Limoeiro e Clara Cristiane, do Geo Petrolina, com certeza farão bonito, elevando o nome de Pernambuco no cenário nacional. Estamos confiantes no desempenho dos mesmos.

                     Clara (à esquerda) no Pernambucano. 
Obrigado a todos que acreditam e confiam no nosso trabalho. 
Professor Emídio Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário