segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Mensagem de um aluno



Andrea(Minha filha), Eu, José Helton e Helder Murilo (meus alunos)

Jair Moreira (à esquerda ) nos escolares. 



(Dr.Tilemon, Luiz Cláudio, Andrey Tavares, Helder Murilo , Eu e Professora Teresinha Teixeira)

_______________________________________________________________
De: José Helton
Para: Professor Emídio Santana 

“Com toda certeza o Senhor foi um dos grandes responsáveis pela formação do nosso caráter... Não é a toa que hoje sou gestor no Banco do Nordeste, Helder é funcionário do Banco do Brasil, Andrey da Univasf e Jair da Chesf... Sempre honrados e buscando justiça nas mais diversas áreas de nossas vidas!
Realmente hoje sinto muita falta daquela época áurea do nosso xadrez. Não é a toa que sempre busco notícias e informações sobre a nobre arte.”


Prezado José Helton

Fiquei bastante feliz ao ver seus comentários no meu Blog. Continuo nesse barco chamado xadrez.
Tenho que seguir em frente, pois é minha profissão e faz parte da minha vida.
Atualmente estou dando aulas no Auxiliadora (há dez anos) e no Geo (há dois anos).
Como esquecer os meus queridos alunos do Colégio Dom Bosco?
Como esquecer dos nossos alunos os quais me ajudaram nessa caminhada enxadrística e que fizeram do xadrez um esporte que hoje virou uma febre em nossa cidade.
Lembro-me que fundamos o Clube Dom Bosco de Xadrez, e ,depois surgiu a idéia da Associação com o intuito de organizar um calendário anual das nossas competições. Depois veio aquela seleuma toda que prefiro não comentar mais sobre o assunto. Vamos pensar para a frente.   
Tenho a intenção de soerguer o nome da Associação Sanfranciscana de Xadrez mas para isso vou precisar da ajuda de vocês e de outros amigos do xadrez. 
Que bom saber que está tudo bem e que todos acreditaram e acreditam nos seus sonhos, e, seguiram e seguem os seus propósitos para alcançar um final feliz na carreira profissional de suas vidas.
Fico emocionado ao ler esses depoimentos. Com certeza essas palavras, vem do coração de vocês.
Nessas horas a gente sente que não fomos para vocês um mero professor. Podem acreditar... Vocês são como uns filhos.
Muito obrigado pelas suas palavras.

2 comentários:

  1. Prezados amigos
    Para não cometer nenhuma injustiça, quero convocar a todos que lerem essas postagens, por favor, se identifiquem fazendo os seus comentários e falem da minha presença, na passagem da vida de vocês. Digam o que estão construindo e construíram para alicerçar suas vidas profissionais. Por certo foram e são profissões que vocês escolheram, ouvindo a voz do coração.
    O conclame é geral e serve para todos alunos por onde passei e continuo prestando os meus serviços relevantes. Sejam do Dom Bosco, Auxiliadora, Geo, alunos da rede Estadual e Municipal sem distinção.
    Sei que os exemplos de vocês e de outros alunos citados no blog, no caso de Marcelo, Samanda e Ingra são muitos e desejo saber como estão.
    Farei questão de divulgar os nomes de todos. Criarei no blog a “Galeria dos alunos” para abrigar esses escritos.
    Muito obrigado pelas suas palavras. Agradeço de coração por essa manifestação de apreço para um humilde professor de xadrez.
    Que Deus abençoe a todos e que ilumine nas suas caminhadas rumo à vitória.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza essa foi uma época áurea que jamais será esquecida, de amizades duradouras, de aprendizado sem igual. Agradeço de coração a Emidio, pelas orientações, pelos puxões de orelha, pelo apoio, enfim por tornar possivel quem somos hoje. Se puder ajudar será uma grande satisfação. Abraços.

    ResponderExcluir