domingo, 12 de junho de 2011

Ártemis tem futuro no xadrez


Em 2010 por ocasião das Olimpíadas Escolares em Goiânia-GO, tive o prazer de conhecer a garota Ártemis Pámela, oriunda de Santos-SP, sendo portanto campeã pela categoria Infantil.
A mesma mostrou grande desenvoltura num jogo consistente, embasado num grande conhecimento técnico demonstrado nas suas partidas onde o estilo tático posicional prevaleceu.
O que nos chamou atenção foi o seu carisma e simplicidade na maneira como conduzir uma competição, onde a sua personalidade humilde lhe elevou ainda mais no patamar do xadrez nacional.
Ultimamente ela participou de dois grandes eventos sendo. O Aberto do Brasil  e o Torneio pré-olímpico realizados em São Paulo, obtendo a 17ª colocação (6,5/8) e 3ªcolocação (4,5/6), respectivamente. Resultados esses bastante expressivos levando-se em conta a participação de MIs e GMS.
Não tenho dúvidas em afirmar que o nome dela será visto no topo de várias competições no futuro, pelo fato da mesma ser bastante jovem, com apenas 16 anos, e ser detentora de uma técnica extraordinária.
Vamos aguardar os fatos para o futuro e assim podermos ratificar a nossa expectativa.

                                       O professor de Ártemis, Ingra, Ártemis e eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário